quarta-feira, 13 de abril de 2011

Me Faz Lembrar. . .

          Quando eu era pequena (menor, na verdade) eu fazia uma brincadeira de falar coisas que me faziam lembrar de outras. Desde então, eu sempre achei isso muito estranho, como por exemplo, um caderno me faz lembrar papel.
          Papel me lembra árvore.
          Árvore me faz lembrar floresta, que por sua vez, me faz lembrar meu trabalho de campo do 3º ano.
          Trabalho de campo me lembra Santos, que me faz lembrar do meu tio, então me lembro do meu avô, que me lembra bagunça.
          Aí eu me lembro da festa de aniversário da minha amiga, que definitivamente não me lembra daquele caderno que comecei a crônica.
          Por que diabos então, de um caderno eu acabo numa festa, se um não me lembra o outro? Por que algumas pessoas, por essa corrente de lembranças, saem de uma abelha a uma doença, de um banheiro até seus amigos, e de tantas outras combinações que elas mesmas afirmam serem sem sentido para elas? Come chegas nesses resultados?
          Eu não sei. Talvez nunca chegue a saber. Talvez, em algum dia da minha vida povoada por dúvidas bestas como essa, alguma alma caridosa me responda.
          Quem sabe é você, quem sabe é alguém que já teve essa dúvida. Ou talvez ninguém.








          P.S.: Se você leu a crônica e sabe a resposta, por favor, coloque num comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário