sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amizades

          Eu já tive vários amigos. Alguns eu tenho até hoje, mais vários se perderam ao longo da minha vida, principalmente aqueles que eu conheci até uns 5 ou 6 anos. Eu sempre amei meus amigos e amigas, porque acho que a amizade é uma das coisas mais lindas do mundo. Confiança, lealdade, zoação, barulho, um ombro amigo para te consolar e, principalmente, alguém para te apoiar.
          Tinha uma amiga, aos cinco anos, que era minha melhor amiga de todo o mundo. Ela me apoiava em tudo, eu sempre ia na casa dela e ela vinha na minha. A gente brincava junta e ela, logo que começamos a escrever, ela me fazia cartas todo mês, eu eu pra ela.
          Mas então ela saiu da escola e nós perdemos o contato para sempre. Então eu fiquei amiga de uma menina que mais tarde, vim a saber que ela não ligava muito para mim, um dia falou para a professora que ninguém brincava com ela, mas eu não dizia nada, pois tinha medo de perdê-la. Foi nesse dia que eu aprendi o que era amizade falsa. Quando alguém te chama de amigo, mas, apesar disso, não vai te proteger quando está em perigo, ou até te entrega quando parece que ele vai se dar mal.
          Então, entrou uma menina que eu odiei desde o início, pois ela roubou meu melhor amigo. Ela era muito parecida comigo, tanto fisicamente, baixinha e com o cabelo nos ombros, como era meio mandona como eu. Ela nunca soube o por que, mas eu não falava com ela. Ela sempre me deixava com os piores papéis nas brincadeiras, e eu fazia o mesmo com ela, quando a gente brincava de Harry Potter, eu era a Hermione e ela minha irmã gêmea, a HermiDANONE.
          Chegou então um ano em que uma garota me disse que minhas amigas só ficavam comigo por interesse, para pegar a lição de casa (que eu nem passava, mas tudo bem). Eu acreditei. Foi a pior decisão, eu pensei, mas assim tive a oportunidade de conhecer a menina que eu vinha ignorando há anos.
          Nós, por incrível que pareça, nos tornamos super amigas, e foi aí que eu aprendi o que era amizade verdadeira. Nela eu posso confiar inteiramente e saber que nunca me denunciaria caso estivesse preocupada. E principalmente, que não deixaria de rir de mim se eu me desse mal, pois os amigos tem que ter senso de humor também.
          Bem, eu aprendi ao longo da minha vida, que há pessoas em que se pode confiar e que, se descobrir isso, você pode se entregar completamente para as pessoas.

Um comentário:

  1. te amoooooooooooo,eu chorei,se eu soubesse que voce era tao legal eu tinha falado voce na primeira serie!!!!!!!!te amo e vou te amar pra sempre

    ResponderExcluir