quinta-feira, 31 de março de 2011

Correntes

          Você já deve ter recebido pelo menos uma. São irreais, tratam de assuntos que provavelmente nunca acontecerão e, o pior, é que tem gente que acredita.
          Eles te passam a corrente dizendo que você vai morrer se não passar o e-mail para 50.000 pessoas em 5 minutos, e agora que você já abriu não tem volta. E as pessoas acreditam. Como não têm 50.000 contatos, passam pelo menos 10 vezes para cada um, ainda como um e-mail urgente.
          Que raiva que eu fico das pessoas que criaram isso. Mas então, vi uma corrente, a primeira em uns 13 anos, que me chamou a atenção. Ela não me atraiu porque tem histórias terríveis. Não. Me atraiu porque é uma corrente que critica todas as outras correntes, como se a pessoa acreditasse nas outras correntes e tivesse parado de fazer coisas muito boas da vida só por causa das correntes. No final ainda arrematava:
          - Se você não mandar isso para todo o mundo no próximo segundo, um urubu vai te perseguir por toda a vida, te enchendo de titica.
          O prazer que tive de receber essa corrente foi tão intenso na hora, que fiquei pensando como as pessoas que sempre mandam correntes ficariam. Mas mais tarde, quando muitos dos meus contatos tinham me mandado de volta, também pensei que o cara que fez aquela corrente apenas colocou mais uma corrente em circulação, que talvez volte daqui há muitos anos para nos atrapalhar de novo.

Um comentário:

  1. Essa crônica ficou um pouco mais reflexiva, quase como uma divagação sobre um assunto. Mesmo assim, interessante.

    ResponderExcluir