terça-feira, 22 de março de 2011

A Câmera

          Estava eu, com a minha família, num restaurante português. Conversa vai, conversa vem, e nós resolvemos tirar fotos. Tiramos de todo os ângulos possíveis da mesa, até que meu tio teve uma ideia brilhante: vamos tirar uma foto de todo mundo na mesa. Meu irmão levantou e, quando andava em direção à parede oposta, ele viu uma coisa estranha.
          Uma câmera na parede. Qualquer um diria "Normal, onde você colocaria uma câmera?". Um restaurante tem que cuidar da segurança de seus clientes, colocando câmeras nas paredes para proteger o estabelecimento. Os clientes até podem achar incômodo, mas segurança é necessária para todos, nesse mundo onde a violência é enorme.
          Aquela câmera era especial. Não por ser de uma marca muito boa, muito menos por ter um zoom ótimo. Não, ela era especial, na verdade estranha, pois não servia para nada. Não que estivesse quebrada, pelo menos, não pela primeira impressão. Não, ela era extremamente inútil pois estava virada para a parede, gravando provavelmente a linda pintura da parede, e não garantindo a segurança dos clientes, como deviam.
          Comemos, pagamos a conta e saímos do restaurante pensando o porque do dono daquele restaurante ter gastado seu dinheiro com uma câmera se nem ela nem ajudava em sua segurança. Será que achavam que assim eles estariam "garantindo" a segurança e ao mesmo tempo a privacidade de seus clientes?

Um comentário:

  1. Tema excelente, mas faltou arrematar com as possíveis (ou improváveis) razões para a colocação da câmera lá: dá para criar coisas muito engraçadas......

    ResponderExcluir